Idosa de 87 anos vítima de explosão morre nesse domingo (18) em Caxias do Sul

Rosa Conte Dariva, de 87 anos, chegou a ser internada no último dia 12 porém não resistiu e morreu nesse domingo (18). A idosa teve 40% do corpo queimado

Publicado por
18:26 - 18/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
idosa

Foto: Corpo de Bombeiros

Morreu nesse domingo (18), Rosa Conte Dariva de 87 anos, idosa que foi vítima de uma explosão de botijão de gás em um prédio no bairro Marechal Floriano, na Rua José do Patrocínio, em Caxias do Sul. 

A explosão ocorreu no último dia 12 de fevereiro, quando Rosa estava sozinha no andar térreo na construção. Os Bombeiros chegaram a socorrer a idosa, que foi encaminhada para o Hospital Pompéia, onde ficou internada até esse domingo (18). Ela teve diversos ferimentos causados pela explosão e cerca de 40% do corpo da idosa foi atingido pelas chamas.

O Corpo de Bombeiros interditou parcialmente, a área da explosão, onde funcionava uma cozinha industrial. O local também tinha uma central de gás irregular dentro de um apartamento e o gás era usado pelo prédio inteiro, o que descumpre as normas de prevenção de incêndios. Ainda estão sendo investigadas as circunstâncias da explosão.

O corpo de Rosa Conte Dariva será cremado na manhã desta segunda-feira (19), no Memorial Crematório São José, de Caxias do Sul.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp