Homenagens, muita alegria e emoção marcam o terceiro desfile cênico da 34ª Festa da Uva em Caxias do Sul

Desfile contou com a tradicional presença da Rainha da Festa da Uva, Lizandra Mello Chinali e das Princesas Eduarda Ruzzarin Menezes e Letícia de Carvalho. Uma multidão compareceu na Rua Sinimbu para prestigiar os 51 grupos artísticos

Publicado por
23:31 - 21/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
desfile

Foto: Luiza Fim / Grupo RSCOM

No dia em que foi comemorado os 150 anos da imigração no Brasil, o terceiro desfile cênico realizado durante a Festa da Uva, foi marcado por muitas homenagens e muita emoção. O público lotou a arquibancada montada na Rua Sinimbu para conferir as atrações que desfilaram durante mais de 1 hora. Além do público nas arquibancadas, milhares de pessoas foram para as calçadas da Sinimbu com suas famílias para não perder nenhum detalhe dos desfiles.

Thiago, de 45 anos, a esposa Ana, e a filha pequena do casal foram prestigiar o espetáculo. Ele ressaltou a importância de se prestigiar o evento, tendo em vista a relevância que a Festa da Uva tem para os caxienses.

“Prestigiar a cidade, todo esse evento que tá muito legal. Agora nos próximos dias a gente quer dar um pulo nos pavilhões. A família, toda a família aqui presente, a mãe, a Ana, a Sofia de seis anos, todo mundo prestigiando aí o evento”, ressaltou Thiago.

Thiago e família prestigiando o desfile dessa quarta (21)

Dona Neuza, presidente do Grupo Fare Amicci, que desfilou na noite de quarta feira (21), ressaltou toda a emoção de fazer parte mais uma vez dos desfiles. Ela conta que ainda fica nervosa antes das apresentações, principalmente quando percebe o grande público que lota as ruas para conferir o desfile.

“Está todo mundo ansioso esperando. É uma emoção, quando começa a ver o público nas laterais”, disse Neuza.

Grupo ‘Fare Amicci’, que existe a 21 anos em Santa Bárbara de Ana Rech

Foram cerca de 1.300 pessoas participando dessa ação, sendo 1200 figurantes. Participam 51 grupos artísticos, 09 distritos e mais de 100 pessoas na produção executiva. O desfile cênico contou com 14 alegorias, entre carros alegóricos e alegorias móveis. Durante os desfiles, o costume de distribuição de cachos de uva ao público foi mantido em grande estilo.

O próximo desfile esta marcado para domingo (28). Para assistir aos desfiles, o público pode contar com o conforto das arquibancadas disponíveis, com ingressos no valor de R$ 40 (inteira) ou R$ 20 (meia-entrada) por pessoa, que devem ser adquiridos pelo site da Festa da Uva. Ainda, é possível prestigiar os eventos de forma gratuita, ao longo da Rua Sinimbu, onde a organização aponta que podem ser levados bancos ou cadeiras de praia para melhor acomodação.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp