
Um homicídio foi registrado na noite desta segunda-feira (24), em Caxias do Sul. O crime aconteceu por volta das 22h10, na rua Paim Filho, no bairro Marechal Floriano, próximo à escadaria entre as ruas Pinheiro Machado e Bento Gonçalves. Esta foi a sexta morte violenta no município este ano.
A vítima foi identificada como Paulo André Boeira da Silva, de 52 anos, natural de Caxias do Sul. Segundo informações recebidas pela polícia no local, ele era morador de rua e usuário de crack.
A Brigada Militar chegou primeiro ao local e isolou a área. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados para investigação. Perto do corpo, os policiais encontraram parte de uma arma artesanal, que foi apreendida.
Testemunhas disseram que Paulo André teria abandonado a mochila na rua, antes de correr em direção à escadaria, onde acabou sendo morto. No local do crime, não foram encontrados estojos de munição.
O delegado plantonista, Renato Nobre Bias, afirmou que ainda não foi possível determinar qual tipo de instrumento foi utilizado na agressão.
“Moradores ouviram um estampido alto, suspeita-se de algum tipo de armamento artesanal. É necessário aguardar a confirmação do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para a identificação”, destacou.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil,. Até o início da manhã desta terça (25), não há informações sobre suspeitos ou a motivação do crime.