Governador Eduardo Leite recebe convite para a 34ª Festa da Uva

Paula Ioris, prefeita em exercício, acompanhada do presidente da Comissão Comunitária da Festa, Fernando Bertotto e comitiva, fizeram entrega do convite a Eduardo Leite

Publicado por
17:31 - 23/01/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
34ª Festa da Uva

Foto: Ícaro de Campos

O governador Eduardo Leite recebeu na tarde desta terça-feira (23), no Palácio Piratini, o convite para a abertura da 34ª edição da Festa da Uva, que ocorrerá de 15 de fevereiro a 03 de março no Parque de Eventos Mario Bernardino Ramos, em Caxias do Sul. Com o tema “ Caminhos e Lugares”, em 2024 o evento contará com o tradicional desfile e muitas atrações musicais e gastronômicas, além de muitas novidades para essa edição.

O governador agradeceu pelo convite e demonstrou interesse inclusive em participar do Desfile Cênico. “Fico muito feliz por saber que teremos novamente esse encontro na Festa da Uva que, além de ser um destaque para o nosso Estado, tem um grande impacto econômico. É uma festa de todos, que mobiliza toda a comunidade”, disse.

A prefeita em exercício e diretora de Integração Regional da Festa da Uva, Paula Ioris, reforçou a importância da Festa para Caxias do Sul e região e destacou a presença do governador na abertura do evento. “ O governador Eduardo sabe a representatividade que Caxias do Sul tem para o estado e o país e é um apreciador da nossa cultura, nossa veia empreendedora, da uva e da nossa Festa”, disse a prefeita em exercício. Para celebrar o momento, a comitiva presenteou o governador com grostoli, uvada, suco de uva e vinho, produzidos em Caxias do Sul.

Pela manhã, a comitiva esteve no Centro Administrativo Fernando Ferrari, fazendo o convite aos secretários estaduais do Turismo, Luiz Fernando Rodriguez Júnior, do Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini e da secretaria adjunta de Cultura Gabriella Meindrad, além de diretores das secretarias da Agricultura e do Desenvolvimento Econômico.

No final do dia, foi feito o convite ao presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Vilmar Zanchin e ao futuro presidente do Legislativo, deputado Adolfo Brito.
O presidente do Banrisul, Fernando Lemos também recebeu o convite e confirmou a presença na abertura da Festa. Encerrando a agenda na capital , a comitiva esteve no Consulado Geral da Itália fazendo o convite ao cônsul Valério Caruso.

Além de Paula Ioris e Fernando Bertotto integram a comitiva, a presidente da Câmara de Vereadores e vice-presidente da Comissão Comunitária, Marisol Santos, a Rainha Lizandra Chinale e as Princesas, Eduarda Menezes e Letícia de Carvalho, e Paula Viezzer e Letícia Bachi Mazzochi da Comissão Social da Festa. Os secretários municipais de Turismo, Ricardo Daneluz, de Cultura, Cristina Nora Calcagnotto e Desenvolvimento Econômico e Inovação, Élvio Giani.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp