Força da água: Veículos e máquinas da subprefeitura de Vila Cristina foram arrastados e danificados durante as chuvas

Tratores, retroescavadeiras e motoniveladoras apresentaram danos menores em seus componentes. Caso mais grave foi registrado em um veículo Doblò, utilizado para serviços operacionais

Publicado por
17:14 - 10/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Ederson Oliveira

Nesta terça-feira, 7 de maio, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) realizou o recolhimento dos veículos e maquinários afetados pela cheia do Arroio Pinhal, que inundou a sede da Subprefeitura e a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila Cristina.

Uma avaliação preliminar indicou que os veículos de porte maior, como os caminhões, escaparam de danos significativos, sofrendo principalmente com a entrada de água em seus componentes e cabines. As máquinas, como tratores, retroescavadeiras e motoniveladoras, apresentaram danos menores em seus componentes, com o caso mais grave registrado em um veículo utilizado para transporte de equipe e serviços operacionais da Subprefeitura. Este veículo foi arrastado pelas águas por cerca de 500 metros e encontrado preso à lama e galhos de árvores.

Devido à urgente necessidade de utilizar esses equipamentos para auxiliar nos trabalhos de recuperação dos estragos causados pela enchente, todas as máquinas foram encaminhadas para manutenção nas oficinas da SMOSP. A equipe técnica está empenhada em realizar os reparos necessários o mais rápido possível, garantindo que esses equipamentos voltem a estar operacionais e possam contribuir efetivamente nos esforços de reconstrução da região afetada.

“Estamos cientes da importância desses veículos e máquinas para os trabalhos de recuperação após a enchente. Nossa prioridade é trabalhar com agilidade para restaurar esses equipamentos danificados e garantir que nossa equipe tenha todos os recursos necessários para enfrentar os desafios que estão pela frente”, afirmou Norberto Soletti, titular da SMOSP.

 

Foto por Ederson Oliveira
Foto por Ederson Oliveira
Foto por Ederson Oliveira
Foto por Ederson Oliveira
Foto por Ederson Oliveira

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp