
Um homem de 49 anos que estava foragido pelo crime de estupro de vulnerável foi capturado nesta segunda-feira (22) no bairro São Lucas, em Viamão, em uma ação conjunta da 1º Delegacia de Polícia Civil de Caxias do Sul/RS e da Polícia Federal, por meio do Grupo de Capturas da Superintendência da Polícia Federal de Porto Alegre.
A sentença condenatória foi expedida pela 4º Vara Criminal de Caxias do Sul. O crime ocorreu em 2011, em Caxias do Sul, quando o criminoso repetidamente abusou e estuprou duas meninas, ambas menores de 14 anos na época dos fatos, irmãs de sua então companheira.
O criminoso abusava das menores quando a companheira saía de casa. Em algumas ocasiões, ele as levava para locais desertos para realizar os crimes. Ele também ameaçava as vítimas, afirmando que possuía uma arma e as machucaria se relatassem as agressões a alguém.
O homem cumprirá a pena estabelecida em 28 anos, 08 meses e 23 dias em regime fechado. Após as providências, ele foi capturado e recolhido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.
Prisão e ações da Polícia
A ação é resultado direto do trabalho conjunto de inteligência entre a Polícia Civil e a Polícia Federal, reforçando o compromisso com a segurança da sociedade. Com esta prisão a 1º Delegacia de Polícia de Caxias do Sul alcança a marca de 473 prisões no corrente ano. Denúncias sobre foragidos podem ser realizadas através do WhatsApp (54) 98414-1808