Farmácia Especializada pode ter falta de medicamentos nos próximo dias em Caxias do Sul

Motivo é a dificuldade de acesso para retirada dos itens em Porto Alegre. Além disso, como não há acesso ao sistema que controla o estoque a Secretaria não tem a dimensão exata de quantos itens estão disponíveis

Publicado por
13:59 - 17/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Farmácia Especializada pode ter falta de medicamentos nos próximo dias em Caxias do Sul

Foto: Maicon Duarte/ Arquivo SMS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul informa que a Farmácia Especializada, que funciona junto ao Centro Especializado de Saúde (CES), pode ter desabastecimento de alguns itens nos próximos dias. O motivo é a dificuldade de acesso para retirada dos itens em Porto Alegre.

Como não há acesso ao sistema que controla o estoque (em função do alagamento da Procergs, em Porto Alegre, que dá acesso ao sistema), a SMS não tem a dimensão exata de quantos itens estão disponíveis.

A Farmácia Especializada atende pacientes que fazem uso de medicamentos especiais e do componente especializado, além de fórmulas nutricionais fornecidas pelo Estado, conforme processos administrativos aprovados junto ao Município e/ ou Estado.

A SMS orienta os usuários da Farmácia Especializada a comparecerem com o recibo da última dispensação em mãos, pois a entrega do medicamento será analisada manualmente em função da falta de acesso ao sistema.

Com assessoria de imprensa

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp