Familiares, amigos e colegas se unem em oração pela recuperação da professora Cleci Piardi após grave acidente de bicicleta

Ato foi realizado na noite desta segunda-feira (10), em frente à Catedral Diocesana de Caxias do Sul. Ela segue hospitalizada após acidente na Serra do Rio do Rastro, em SC

Publicado por
20:43 - 10/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Marcelo Oliveira

 

Desde que souberam do acidente que deixou a professora Cleci Damaceno Piardi, 37 anos, em estado gravíssimo, na tarde de sábado (8), amigos, parentes e colegas organizaram uma rede de orações pela recuperação dela. O ato foi realizado na noite desta segunda-feira (10), em frente à Catedral Diocesana de Caxias do Sul.

Foto: Marcelo Oliveira / Grupo RSCOM

Professora da rede municipal de Caxias, Cleci sofreu um grave acidente de bicicleta na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. Natural de Vacaria, ela fazia uma trilha, na tarde de sábado, com um grupo de amigos, na SC-390, quando perdeu o controle e colidiu contra o muro de proteção da rodovia.

Cleci é natural Vacaria e fazia trilha na tarde do último sábado (08), na SC-390, quando perdeu o controle e colidiu no muro de proteção da rodovia | Foto: Redes Sociais / Divulgação

Cleci foi operada e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Lages (SC). Segundo Judith Paim, diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Padre Antônio Vieira, onde Cleci leciona Educação Física, o estado de saúde da professora ainda era gravíssimo conforme o último boletim médico, divulgado na manhã desta segunda-feira (10).
Amigos que a visitaram e tiveram contato com os médicos relataram que a professora fraturou várias costelas e a clavícula, perfurou o baço e o pulmão, e teve que fazer uma cirurgia no crânio.

Amigos destacam dedicação

Débora Muller Vizone, 32 anos, cliclista e amiga de Cleci, ressaltou que anseia pela recuperação mais rápida possível da professora. “A gente quer muito que ela saia logo disso, ela é uma pessoa muito querida, todo mundo gosta dela. Tem uma energia fenomenal, ajuda pessoas que estão começando no ciclismo, acompanha, incentiva. Ela é uma pessoa maravilhosa, entã, a gente está torcendo para que ela saia logo dessa situação”, diz Débora.

O ciclista Roberto Carlos Biluco, de 58 anos, se juntou à corrente pois ele próprio se acidentou uma vez e quase perdeu a vida. “Tive um acidente gravíssimo de bicicleta também, por isso eu me identifiquei muito com a Cleci e me sensibilizei de vir aqui e orar por ela. Tenho certeza que as orações vão ajudar de alguma forma”, revelou.

Mãe de uma criança de seis anos, Cleci Piardi, além de lecionar na Escola Padre Antônio Vieira, também atua como treinadora e personal trainer. Segundo informações colhidas pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), as próximas horas serão essenciais para a recuperação da professora. Em nota divulgada na noite de domingo (9), a Smed afirma que “está acompanhando e presta todo apoio por meio da equipe da escola e se solidariza em orações e energias positivas neste momento”.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp