Falta de água: Saiba quais bairros podem ser afetados nesta quinta-feira (25) em Caxias do Sul

Manutenção executada pelo Samae em centro de reservação deve provocar interrupção ou baixa pressão no abastecimento em 55 bairros e loteamentos

Publicado por
17:01 - 24/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Andréia Copini

dO Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) vai realizar uma manutenção no Centro de Reservação Jardim das Hortênsias (CRJH) em Caxias do Sul. O local é abastecido pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro Alegre, nesta quinta-feira (25). O motivo é a substituição de uma válvula controladora de nível que apresenta problemas e está inoperante. O CRJH conta com dois reservatórios de 2500 m³ cada no local, sendo que, em um deles, o serviço já foi realizado. Para fazer a troca, será necessário fechar a entrada geral do CRJH e apenas uma câmara estará cheia para distribuição.

A autarquia realizará manobras para manter os reservatórios da região cheios, a fim de diminuir o consumo do CRJH. Mesmo assim, não se descarta a possibilidade de as regiões abastecidas pelo reservatório sofrerem falta de água temporária ou baixa pressão. Os trabalhos iniciarão às 7h30min, e devem ser concluídos até as 12h30min.

A peça danificada será trocada por uma nova já ajustada ao ponto de vazão necessário, com um atuador elétrico que permitirá o controle remoto via supervisório. A manutenção visa melhorar o controle da reservação e distribuição de água, além de trazer benefícios de segurança de operação da unidade, evitando possíveis extravasamentos do Centro.

Confira os bairros e loteamentos de Caxias do Sul que poderão ser afetados:

Alpes Verde; Belo Horizonte; Boca da Serra; Brasília; Beviláqua/São Brás; Castelo (parte); Diamantino; Guarujá; Interlagos; Jardelino Ramos; Jardim Adorado; Jardim da Colina; Lot. Jardim das Hortências I; Lot. Jardim das Hortências II; Jardim do Lago; Jardim Eldorado; Jardim Embaixador; Jardim Esmeralda; Jardim Iracema; Jardim Margarida; Jardim Vitória; Lot. Jardim do Lago; Lot. Pinheiro; Lot. São Carlos; Lot. Solar do Prado; Lot. Vila Alpina; Lot. Visto do Sol; Mariani; Marianinha de Queiroz; Mariland; Millenium; Moinhos de Vento; Parada Cristal; Parque dos Vinhedos; Parque Oásis; Parque Verde; Sagrada Família; Saint Etiene; Santa Bárbara; Santa Rita; Santo Antônio; São Ciro; São Cristóvão; São Geraldo; São Giácomo; Século XX; Solar Masotti; Vila Borghese; Vila Brasil; Vila Nova; Vila Pinheiro; Vila Primavera; Vila Seca; Vitória; Altos da Maestra; Brandalise; Luxor; Parque Alvorada; Vila Maestra; e Pedancino.

Em caso de chuva o serviço será cancelado. Para sanar dúvidas a população pode entrar em contato pelo telefone 115.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp