FISCALIZAÇÃO

Estabelecimento no bairro Petrópolis é notificado por perturbação do sossego em Caxias do Sul

Local foi autuado por falta de laudo acústico e irregularidade no Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio, durante blitz na noite de quinta-feira (16)

Fotos: Pamela Jantsch/SMU
Fotos: Pamela Jantsch/SMU

Uma operação conjunta de combate à perturbação ao sossego público, em Caxias do Sul, fiscalizou estabelecimentos no bairro Petrópolis, na noite de quinta-feira (16). A ação, que contou com agentes da Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU), Guarda Municipal, Fiscalização de Trânsito e Corpo de Bombeiros, investigou três locais que eram alvo de reclamações recorrentes de moradores.

Durante a fiscalização, os estabelecimentos receberam orientações e um deles foi autuado. A infração ocorreu devido à falta do laudo acústico e por apresentar uma Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (APPCI) divergente, tendo recebido autuações tanto da SMU quanto do Corpo de Bombeiros.

O secretário municipal do Urbanismo, Adriano Bressan, reforçou a importância desse tipo de iniciativa. “Essas ações visam garantir a qualidade de vida e o respeito ao espaço dos cidadãos”, afirmou, destacando o papel das operações na preservação da ordem pública.

A medida foi aprovada pelos moradores da região, que manifestaram apoio à continuidade das operações como forma de assegurar tranquilidade e segurança ao bairro.