A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul vai refazer a licitação para escolher a empresa responsável pela implantação do serviço de telemedicina por meio do SUS. Entre as 24 empresas que enviaram propostas, nenhuma conseguiu aprovação na análise técnica da documentação.
Leia mais
O projeto de telemedicina tem como objetivo oferecer atendimento médico remoto. Dessa forma a população poderá utilizar o serviço para consultas clínicas simples, renovação de receitas, solicitações de exames e encaminhamentos para a rede especializada do Município.
A equipe da Prefeitura analisou todos os documentos das licitantes com rigor, seguindo os critérios do edital. Essa fase de habilitação serve para garantir que as empresas tenham capacidade técnica para realizar o serviço. Como nenhuma foi aprovada, o processo não avançou para a próxima etapa, que seria a prova de conceito. Nesse teste, a empresa melhor classificada precisaria demonstrar suas capacidades técnicas e funcionalidades exigidas.
A SMS reforça que o processo de licitação não foca apenas no menor preço. É essencial , todavia, que a empresa selecionada demonstre, por meio de documentação e prova de conceito, a capacidade de oferecer um serviço de qualidade.
Assim, o Município publicará um novo edital nos próximos dias, com o objetivo de atrair empresas que atendam às exigências do projeto de telemedicina.