Empossado em Caxias do Sul novo comandante do CRPO/Serra da Brigada Militar

Coronel Eduardo Cunha Michel foi empossado na manhã desta quinta-feira (04) e é o sucessor do Coronel Márcio José Rosa da Luz

Publicado por
16:20 - 04/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
comandante

Foto: Marcelo Oliveira

Na manhã desta quinta-feira (04) a Brigada Militar realizou a Passagem de Comando do CRPO/Serra. A cerimônia foi realizada na sede da entidade, que fica situada no Shopping Villagio Caxias. Na ocasião, cerca de 150 pessoas participaram do ato solene, realizado em uma sala do GNC Cinemas.

O então titular, Coronel Márcio José Rosa da Luz, passou a função de Comandante Regional ao Coronel Eduardo Cunha Michel, em ato que contou com a presença do Subcomandante-geral da Brigada Militar Coronel Douglas da Rosa Soares.

Natural de Porto Alegre, o novo Comandante ingressou na Brigada Militar em 28 de Fevereiro de 1990, possui vasta experiência, trabalhou na Secretária de Segurança Pública, Comando-Geral e Corregedoria-Geral da Brigada Militar, Comandos Fronteira Oeste (CRPO-FO), Capital (CPC), Metropolitano (CPM) e Vale do Rio Sinos (CRPO-VRS) em Novo Hamburgo. O oficial também comandou o 31º Batalhão Polícia Militar (31ºBPM) em Guaíba.

Depois da posse, Michel citou que a manutenção da segurança pública, a integração das forças de segurança e o debate de estratégias serão os principais desafios durante o seu comando.

“Em breve iremos conhecer os municípios menores também para ter o mesmo atendimento. A segurança pública e a manutenção dessa segurança é a nossa maior preocupação”, disse o Coronel Eduardo Cunha Michel.

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, a presidente da Câmara de Vereadores, Marisol Santos, Coroneis do Exército Brasileiro, Coronéis da Ativa e da Reserva, Comandantes de Batalhões da BM do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, dentre outras autoridades civis e militares, representantes da Susepe e convidados.

Atualmente três batalhões integram o CRPO/Serra, 12º Batalhão de Polícia Militar, 36º Batalhão de Polícia Militar e 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), coordenando 19 municípios.

 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp