Deslizamento atinge frigorífico em Santa Lúcia do Piaí, distrito de Caxias do Sul

Além disso, a localidade vizinha de Sertoria Alta também registrou desmoronamentos, aumentando o impacto das intempéries na área

Publicado por
20:13 - 05/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Andréia Copini

Após uma semana de intensas chuvas na Serra Gaúcha, a localidade de Linha Faria Lemos, situada no distrito de Santa Lúcia do Piaí, em Caxias do Sul, enfrentou uma situação devastadora. Um deslizamento de terra de grandes proporções destruiu uma fábrica de embutidos e afetou três residências na região. Além disso, a localidade vizinha de Sertoria Alta também registrou desmoronamentos, aumentando o impacto das intempéries na área.

Diante da gravidade da situação, o prefeito Adiló Didomenico, acompanhado de equipes da Prefeitura e da Defesa Civil, esteve no local na tarde deste domingo (5) para avaliar os danos e coordenar as ações de resposta. Contudo, a instabilidade do solo levantou preocupações, impossibilitando, por enquanto, a utilização de máquinas para a remoção da barreira. Há o risco iminente de novos deslizamentos, o que demanda cautela nas operações de resgate e limpeza.

A segurança dos moradores e das equipes de resgate é a principal prioridade, e o trabalho de remoção só será iniciado quando houver garantias de estabilidade do terreno, o que deverá ocorrer após o cessar das chuvas. Enquanto isso, medidas emergenciais estão sendo tomadas para assistir as famílias afetadas e minimizar os impactos causados pelo desastre natural.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp