De maneira invicta, Juventude conquista o Campeonato Gaúcho sub-15

Foram 11 vitórias e dois empates em 13 jogos na competição

Publicado por
21:40 - 09/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
De maneira invicta, Juventude conquista o Campeonato Gaúcho sub-15

Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude

A equipe comandada por Fernando Garcia empatou com o Grêmio em 1×1 neste sábado (09), no Campo da Fras-Le, em Caxias do Sul. Leonardo marcou o gol Jaconero. Graças a vitória por 1×0 no jogo de ida, o Verdão conquistou de maneira invicta o Campeonato Gaúcho sub-15.

A taça coroou uma campanha histórica dos guris Jaconeros. Foram 11 vitórias e dois empates em 13 jogos na competição. O Verdão venceu todos os adversários que enfrentou e encerrou entres as melhores defesas e ataques do Estadual. A última vez que o Ju venceu o título Gaúcho na categoria foi em 2017.

O Jogo

Como é de praxe em uma decisão, a partida foi dramática. O Verdão, porém, foi cirúrgico em suas ações ao longo do confronto. Logo no primeiro lance, Ryan finalizou no cantinho para grande defesa de Cidral. Na sequência, Begliardi levou perigo em finalização de fora da área. Em cruzamento de Tiago, Mateus entrou finalizando, marcando 1×0 para o Grêmio.

Minutos depois, o Juventude empatou em uma pintura. Leonardo ficou com a bola na entrada da área, limpou a marcação e acertou um petardo no ângulo. Golaço, que seria o do título do Verdão. O Grêmio teve chance clara no primeiro tempo, mas Augusto afastou em cima da linha.

Na segunda etapa, o jogo se manteve equilibrado, com oportunidades para ambos os lados. O Ju soube administrar a vantagem e se prostrar bem defensivamente para manter o resultado. Foi esperar o árbitro para soltar o grito de Campeão Gaúcho.

O Esporte Clube Juventude parabeniza o grupo de atletas, a comissão técnica e o departamento da base por mais esta conquista.

Fonte: E.C. Juventude

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp