
A organização da Festa da Uva, em conjunto com as autoridades de segurança, emitiu um alerta sobre uma nova modalidade de golpe que utiliza indevidamente a imagem e o nome do evento para enganar a população.
A organização da Festa da Uva reforça que não realiza solicitações financeiras, pedidos de dados sensíveis ou atendimentos oficiais por meio de ligações ou mensagens suspeitas.
Como Funciona o Golpe
Os criminosos entram em contato com as vítimas por telefone ou aplicativos de mensagens utilizando perfis falsos. Para transmitir uma falsa sensação de segurança, os golpistas:
- Utilizam o nome “Atendimento Festa da Uva” no identificador de chamadas;
- Usam imagens oficiais e logotipos do evento nos perfis;
- Solicitam o fornecimento de dados pessoais, códigos de confirmação ou pagamentos indevidos.
Orientações Oficiais
Não forneça nenhuma informação pessoal ou bancária. Não realize pagamentos de boletos ou transferências via PIX. Encerre o contato e bloqueie o número imediatamente.
As autoridades pedem que as vítimas registrem a ocorrência junto à Polícia Civil (PC) e, se possível, denunciem o número à operadora telefônica ou plataforma utilizada pelos criminosos. A denúncia é essencial para mapear a ação dos golpistas e evitar que mais pessoas sejam prejudicadas.


Para garantir que você está falando com a organização real da Festa da Uva de Caxias do Sul e não com golpistas, utilize apenas os canais oficiais listados abaixo:
- Site Oficial: festadauva.com.br (Este é o único portal para compra de ingressos e informações oficiais).
- Instagram: @festanacionaldauva (Verifique sempre se a conta possui o selo de verificado ou um grande número de seguidores/histórico de postagens).
- Facebook: facebook.com/festanacionaldauva