Corpus Christi na Diocese de Caxias do Sul terá coleta de donativos para os atingidos pelas enchentes

Além disso, doações podem ser feitas via PIX, usando a chave de e-mail [email protected]. Missa está marcada para as 15h do dia 30 de maio e acontecerá em frente à Catedral Diocesana – Paróquia Santa Teresa D’Ávila

Publicado por
23:00 - 29/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Felipe Padilha

No próximo dia 30 de maio, a Diocese de Caxias do Sul se prepara para celebrar a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, conhecida como Corpus Christi. Este evento, que rememora a instituição da Eucaristia na Quinta-feira Santa, é um dos momentos mais significativos do calendário litúrgico católico.

Missa Campal em Caxias do Sul

Em todas as paróquias da Diocese de Caxias do Sul, haverá celebrações especiais para marcar a data. Em Caxias do Sul, a principal celebração será a Missa campal, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Gislon. A missa está marcada para as 15h do dia 30 de maio e acontecerá em frente à Catedral Diocesana – Paróquia Santa Teresa D’Ávila.

Procissão e Bênção

Seguindo a tradição, haverá uma procissão com o Santíssimo Sacramento após a Missa. Os fiéis seguirão a Hóstia consagrada, simbolizando a presença real de Jesus Cristo, da Catedral Diocesana pela rua Sinimbu até a Igreja de São Pelegrino. Na chegada, será dada a bênção com o Santíssimo Sacramento.

Gesto de Solidariedade

Em sinal de solidariedade com as famílias afetadas pelas recentes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, a Diocese fará uma coleta em dinheiro durante a Missa. As ofertas serão destinadas ao fundo diocesano de auxílio às pessoas atingidas. Além disso, doações podem ser feitas via PIX, usando a chave de e-mail [email protected].

Convite à Participação

O pároco da Catedral Diocesana, padre Volnei Vanassi, enfatiza a importância da participação dos fiéis. “É um dia de grande manifestação de nossa fé na Eucaristia e a comunhão é nossa unidade com toda a Igreja. Nosso convite é este: venham participar, às 15h do dia de Corpus Christi, na Catedral Diocesana, seguindo em procissão até a Igreja de São Pelegrino. Nosso gesto concreto nos ajuda a perceber que somos membros de Cristo”, salienta.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp