ACESSIBILIDADE

Comunidade surda de Caxias do Sul pede mais intérpretes de Libras em serviços municipais

Representantes se reuniram com o vereador Rafael Bueno e a secretária municipal de Administração Grégora dos Passos para reforçar a demanda por acessibilidade em órgãos públicos

Foto: Daniel Corrêa/Divulgação
Foto: Daniel Corrêa/Divulgação

Representantes da comunidade surda de Caxias do Sul se reuniram nesta sexta-feira (5) com o vereador Rafael Bueno (PDT) e a secretária municipal de Administração, Tecnologia e Inovação, Grégora Fortuna dos Passos. Liderados pelo casal Gustavo e Natacha Perazzolo, atuantes há anos na causa, os surdos solicitaram a ampliação do número de intérpretes de Libras em diversos setores do município. 

A secretária Grégora afirmou que a administração já estuda medidas para expandir o serviço e prometeu novidades em breve. Ele destacou o compromisso da gestão em buscar soluções para a pauta.

“É uma tema pertinente e estamos buscando uma solução. Já há alternativas em curso. Estamos com essa pauta e vamos chamá-los para participar desse encaminhamento”, disse. 

O vereador Rafael Bueno, autor de leis relacionadas à acessibilidade, reforçou a importância de garantir atendimento adequado às pessoas com deficiência nos serviços públicos.