Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul receberá mais de 50 equipamentos até o fim do ano

Renovação dos equipamentos irá gerar economia, pois parte da frota própria está há mais de 20 anos em circulação

Publicado por
16:14 - 05/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul receberá mais de 50 equipamentos até o fim do ano

Fotos: Divulgação/ Codeca

A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) tem previsão de receber mais de 50 máquinas e veículos ao longo do segundo semestre deste ano. Os equipamentos já em operação, em processo de compra e com licitação em andamento, estão sendo investidos R$ 30 milhões, por meio de financiamento pelo Badesul.

A diretora-presidente da Codeca, Maria de Lourdes Fagherazzi, ressalta que, além da qualificação dos serviços, os novos equipamentos representarão uma economia, pois hoje parte da frota própria está há mais de 20 anos em circulação e alguns equipamentos são locados para garantir a continuidade dos trabalhos.

Grande parte dos equipamentos que serão entregues nos próximos meses reforçará o Departamento de Limpeza Urbana. São oito caminhões compactadores com lifter para a coleta de lixo orgânico e seletivo, um caminhão com coletor compactador, um lava contêineres, dois caminhões para implemento de equipamento de poliguindastes, quatro caminhonetes, um caminhão com sistema munck para manutenção de contêineres, um caminhão poliguindaste telescópico e um conjunto cavalo e semirreboque para o transporte de resíduos na Estação de Transbordo.

O setor de capina receberá dois caminhões toco com caçamba, além de vans para o transporte de colaboradores até os locais de atuação.

Para o Departamento de Construção Civil (DCC), estão em fase de aquisição seis caminhões com caçamba basculante, duas miniescavadeiras hidráulicas, uma placa compactadora hidráulica, um rompedor hidráulico, um rolo compactador pneumático e seis caminhonetes. Com isso, será possível intensificar e qualificar os trabalhos em obras como a pavimentação da Estrada Municipal 306, no Cerro da Glória, e a revitalização do acesso ao Desvio Rizzo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp