O Caxias do Sul Futsal irá disputar o Campeonato Gaúcho Série Ouro, a primeira divisão do futsal gaúcho, neste ano. A informação é confirmada por Diego Rocha, o Rochinha, supervisor do time. A nova equipe da modalidade na cidade foi apresentada no último dia 16 no Centro de Iniciação Esportiva (CIE), no bairro São Caetano. Ela nasceu da Associação Vila Gauchinha, mas por uma questão de estratégia, o time passa a levar a cidade no nome.
Leia mais
A competição irá iniciar no final de abril com 20 times na disputa. Ainda falta a definição das chaves. Os jogos em casa do time caxiense serão mandados inicialmente no Centro de Iniciação. Contudo, partidas no Enxutão são um sonho da direção, que tem Paulo Boff como Diretor de Esporte.
Rochinha ressalta a importância e as dificuldades do campeonato. Relata que neste ano foi aberto a possibilidade de volta das equipes que deixaram de disputar a competição, deixando a disputa mais acirrada. Além disso, a temporada de 2024 também prevê a volta do rebaixamento, com a queda de duas equipes.
“Estamos conversando com atletas da região e de fora do Estado. Pretendemos trazer jogadores de nome e a ideia é formar uma grande equipe competitiva pois a competição pede por isso e quer que a gente faça uma boa campanha“, relata.
Fora de quadra o time é composto por integrantes da comunidade e um dos grandes nomes estará no comando técnico. Jorge Pimentel, o Jorginho 13, será o treinador. Ele traz em sua bagagem inúmeros títulos nacionais e internacionais. Também já foi escolhido pela Fifa como melhor jogador do mundo de futsal, em 1992.
Ainda como Vila Gauchinha, a equipe conseguiu o acesso na Série Bronze em 2020, e na Série Prata em 2021, chegando na primeira divisão em 2022. Essa será a terceira participação na principal competição gaúcha de futsal.
Caxias do Sul