Circo Fantasy: A magia do circo está de volta à Caxias do Sul

Com espetáculos todos os dias da semana, o circo conta com mais de 10 atrações

Publicado por
13:10 - 29/07/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Circo Fantasy: A magia do circo está de volta à Caxias do Sul

(Foto: Mauro Teixeira / Grupo RSCOM)

A magia do circo chegou mais uma vez em Caxias do Sul. Após dois anos parados devido à pandemia, o Circo Fantasy retornou aos seus trabalhos, e escolheu o município caxiense para trazer alegria e diversão à diversas famílias.

Localizado na Av. Perimetral Norte, ao lado da Galeteria Vêneto, próximo aos Pavilhões da Festa da Uva, o circo conta com mais de 10 atrações, incluindo o famoso Globo da Morte, diversas apresentações sobrevoando o público, e claro, com o hilário Palhaço Gostosinho.

David Lincoln, de 23 anos, ou mais conhecido como Gostosinho, bateu um papo com a equipe de reportagem do Portal Leouve, contando sobre seu ingresso no mundo circense. Lincoln relata que cresceu no meio circense, e como toda criança que inicia nesse meio artístico, já iniciou seus trabalhos como palhaço: “Como a gente já nasce no circo, a gente já nasce olhando nossos pais trabalhando, a gente percebe o que quer aprender, e já começamos a ensaiar e treinar, como o caso do globo da morte e do palhaço. Na verdade, no circo, a gente já começa fazendo o palhaço, desde pequenininho, a gente com dois anos já somos palhaços”.

Sobre o período de pandemia da Covid-19, David conta que chegaram a pensar que o circo iria acabar: “Nesta pandemia eu achei que o circo ia morrer, pois nós fomos os primeiros a parar, e os últimos a voltar a trabalhar. Nossa renda é totalmente da bilheteria, não temos como receber de outro lugar. Nós sobrevivemos fazendo o que a gente já fazia, maçã do amor, algodão doce, bola gigante, a gente saia pra vender na rua com os nossos carros de propaganda, e foi assim que conseguimos sobreviver. Deus abençoou tanto a gente, que esse pós-pandemia está sendo melhor que antes, o que a gente perdeu antes, estamos recuperando em dobro agora”.

Durante a pandemia, o Fantasy ficou instalado em Braço do Norte, em Santa Catarina. Os moradores da cidade ajudaram os circenses com cestas básicas e outros alimentos, já que não se tinha renda alguma devido ao circo estar fechado.

“Nossa rotina é correria, nós não paramos. Durante o dia nós pegamos o carro e saímos para fazer a propaganda do circo na rua, outros ficam pela rua, outros entregam panfletos, enquanto alguns ficam fazendo a limpeza do local das apresentações, limpando as cadeiras, o banheiro, enfim, a manutenção geral do local. Quando a gente vê, já são seis horas da tarde, já é hora de tomar banho, se arrumar para o espetáculo e trabalhar. Não se tem descanso”, relata ainda David.

Em determinada parte do show, Gostosinho chama pessoas até o palco para fazerem parte da apresentação, onde o mesmo monta uma “banda” composta por três homens e uma mulher. Então você, que está pensando em ir conhecer o espetáculo, se prepare para a possibilidade de ser chamado até o palco para fazer parte da apresentação de David.

Como mensagem final para as pessoas que nunca frequentaram um circo, o famoso Palhaço Gostosinho deixa um recado: “O pessoal tem que vir, tem que experimentar, tem gente que fala que não gosta de circo sem nunca ter vindo para um. Então, venham no circo, venham assistir o espetáculo. O pessoal vai gostar”.

Lembrando que o circo ainda possui um zoológico temático em sua frente, já que há anos a utilização de animais reais está proibida. O zoológico temático contém animais esculpidos em fibra de vidro, que ficam expostos para as crianças e adultos se aproximarem para tirar fotos. Os animais também são utilizados para a realização do marketing do circo pelas ruas da área central de Caxias.

O Circo Fantasy tem espetáculos de segunda à sexta-feira, com uma sessão única, às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, com três sessões, sendo às 16h, 18h e às 20h. Você pode comprar seu ingresso antecipado através do link https://www.sympla.com.br/, ou também, nos carros de divulgação que trafegam pelas ruas, ou até mesmo diretamente na bilheteria do circo.

Reforçamos que, diariamente, a Rádio Viva realiza diversos sorteios de passaporte para os ouvintes ingressarem nos espetáculos que ocorrem todas as noites.

Localização do circo:

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp