CIC entrega 15º Troféu Ítalo Victor Bersani e celebra 123 anos de história em Caxias do Sul

Neste ano, a Soprano, na categoria Indústria; Magnani Luz e Energia, na categoria Comércio; Hotel Blue Tree Towers, na categoria Serviços; e a Fundação Caxias, como Menção Honrosa; foram os agraciados

Publicado por
14:23 - 09/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
CIC entrega 15º Troféu Ítalo Victor Bersani e celebra 123 anos de história em Caxias do Sul

Foto: Júlio Soares Objetiva

Os 123 anos de fundação da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) foram comemorados com um jantar realizado nesta segunda-feira (8). O evento, que contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, marcou a entrega do 15º Troféu Ítalo Victor Bersani. Neste ano, as empresas associadas e sindicatos empresariais filiados à entidade indicaram a Soprano, na categoria Indústria; Magnani Luz e Energia, na categoria Comércio; Hotel Blue Tree Towers, na categoria Serviços; e a Fundação Caxias, como Menção Honrosa, para receberem a honraria.

Em seu discurso, o presidente da CIC Caxias, Celestino Oscar Loro, parabenizou as empresas homenageadas e afirmou que a conquista do Troféu Ítalo Victor Bersani é um incentivo para que continuem trilhando o caminho do sucesso, confiantes no crescimento econômico de Caxias do Sul e da Região. Ele destacou que a premiação serve também de inspiração para outras organizações de cada setor.

Loro relembrou o papel fundamental da CIC Caxias ao longo de seus 123 anos no desenvolvimento da Região, mencionando o compromisso da entidade com a promoção da indústria, do comércio e dos serviços na Serra Gaúcha. “São mais de doze décadas de trabalho árduo, de lutas e conquistas, sempre com o objetivo de fortalecer a economia local e proporcionar um ecossistema próspero para as empresas e a comunidade de Caxias do Sul,” ressaltou.

Para a Soprano, empresa multinegócios que atua nos segmentos de casa e construção, o troféu do segmento Indústria foi entregue pelos presidentes dos conselhos Executivo, Celestino Oscar Loro, Superior, Nadir Rizzi, e Deliberativo, José Valtuir de Almeida, e pelo vice-presidente de Indústria, Ruben Bisi, ao CEO da empresa, Danny Siekierski. Ao agradecer à homenagem, Siekierski disse que a Soprano continuará a honrar sua história e a trabalhar com dedicação e paixão, sempre buscando o melhor para a empresa e para a Região, reafirmando seu compromisso com a excelência, a inovação e o desenvolvimento sustentável. “Setenta anos representam uma trajetória de desafios superados, de parcerias construídas e de uma dedicação contínua à excelência. Cada década trouxe suas próprias lições e conquistas, moldando quem somos hoje e nos preparando para o futuro”, afirmou o CEO da Soprano.

No segmento Comércio, o troféu foi entregue por Loro, Rizzi, Almeida e também pela vice-presidente de Comércio, Idalice Manchini, ao diretor-geral da Magnani Luz e Energia, Paulo Magnani, que agradeceu à deferência feita pela CIC Caxias e pontuou que a homenagem era motivo de honra, refletindo a trajetória empreendedora da empresa em Caxias do Sul e Região. A Magnani, que em 2024 completa 57 anos, é uma empresa de materiais elétricos que tem se destacado por suas soluções em iluminação, energia solar, eficiência energética, automação e conservação de energia. “Cada passo dessa jornada foi guiado com a inovação e sustentabilidade. Nos primeiros anos, a nossa equipe era pequena, mas nossas aspirações eram imensas. Com o tempo, crescemos, sempre focados em entregar soluções inovadoras que atendam de maneira eficiente e sustentável às necessidades dos nossos clientes”, discursou Paulo Magnani.

No segmento de Serviços, o troféu foi entregue por Loro, Rizzi, Almeida e também pelo vice-presidente de Serviços da CIC Caxias, Eduardo Michelin, à asset manager do Hotel Blue Tree, Marjorie Balbinot Gasperin. “No mesmo ano em que completamos 20 anos de operação do Blue Tree Towers em Caxias do Sul, estamos muito felizes e honrados pelo valioso reconhecimento que estamos recebendo na categoria Serviços. Aliás, poucos sabem que Ítalo Victor Bersani (fundador da CIC Caxias) foi administrador do hotel de sua família”, observou Marjorie. O hotel foi inaugurado em 2004 pela Magus Incorporadora e desde então é administrado pela Blue Tree Hotels, da empresária Chieko Aoki, considerada a “dama da hotelaria”. Foi pioneiro em web check-in por reconhecimento facial.

Na categoria Menção Honrosa, o troféu foi entregue ao presidente da Fundação Caxias, Euclides Sirena, instituição fundada em 1969. “Há 55 anos se iniciava uma história de carinho, dedicação, atenção e muitos sonhos em Caxias do Sul, pois nascia a Fundação Caxias, criada pela iniciativa de um grupo de empresários empenhados em ajudar nossa cidade e principalmente nossas pessoas. De lá para cá, muitas situações foram e estão sendo enfrentadas dia após dia”, destacou Sirena, que foi aplaudido de pé. A Fundação Caxias organiza projetos sociais como a Campanha do Agasalho, o Banco de Alimentos, o Banco de Refeições Coletivas e Banco do Vestuário, tendo desenvolvido importante trabalho de ajuda emergencial durante a pandemia e as enchentes no Rio Grande do Sul.

Sobre o Troféu Ítalo Victor Bersani

O nome do troféu é uma homenagem a Ítalo Victor Bersani, fundador e primeiro presidente da então Associação dos Comerciantes de Caxias do Sul, fundada em 8 de julho de 1901, entidade que deu origem à Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul. A homenagem é conferida anualmente, com exceção de 2020 e 2021, em decorrência da pandemia, obedecendo à indicação de empresas associadas e sindicatos empresariais filiados à CIC Caxias. O Troféu Ítalo Victor Bersani foi criado pela artista plástica caxiense Dilva Conte.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp