Cerca de dez mil pessoas passaram pelo Mississippi Delta Blues Festival
Foto: Lucas Rech/Divulgação

A estimativa da organização diz respeito ao número de visitantes que foi ao Mississippi Delta Blues Festival entre quinta-feira (17) e sábado (20). A programação no domingo teve acesso gratuito. O dia mais visitado do MDBF foi no sábado.

A 13ª edição do MDBF, realizado pela primeira vez no Parque da Festa da Uva, em Caxias do Sul, esteve repleta de novidades. Oito palcos espalhados deram a oportunidade que os visitantes pudessem curtir blues em meio à natureza. O camping permitiu que as pessoas pudessem ter um contato 24 horas com o festival.

Essa também foi uma percepção do idealizador do festival, Toyo Bagoso. “Foi uma edição para conhecer e iniciar uma intimidade com a área. Deu para entender que é um lugar possível de ter contato com a natureza”, analisa.

Outra novidade para os apaixonados pelo blues, foi o inédito quarto dia de festival. A programação do domingo teve uma atmosfera mais tranquila e intimista. As apresentações foram realizadas na conhecida “casinha”. O tempo ensolarado permitiram que as pessoas pudessem se acomodar no gramado para curtir as apresentações.

Foto: Fernando Levinski/ Grupo RSCOM

Parque da Festa da Uva

As próximas edições do MDBF em Caxias devem ser no parque. Antes do início do festival, Toyo falou que a transferência da casinha para o novo espaço será de forma definitiva. A decisão ocorre devido a estrutura da casa, que dificulta transferências constantes.

Neste domingo, o idealizador refletiu que esta edição mostrou que o parque deve ser a casa do blues em Caxias. Entretanto, algumas análises serão feitas para o próximo ano. Como o quarto dia, no domingo, e o período do mês.