O domingo (27) de tempo seco tornou a primeira edição da Feira Turística & Cultural ainda mais agradável para os visitantes. O evento, que ocorreu das 9h às 18h, movimentou o pórtico dos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. A feira foi organizada pela Associação dos Amigos da Maesa (Amaesa), com apoio da União das Associações de Bairro (UAB), Espaço do Artesão e a Prefeitura de Caxias do Sul.
A Amaesa estima que 20 mil pessoas passaram pelo local durante o evento, e puderam adquirir produtos de 450 feirantes. O presidente da entidade, Paulo Sausen, revela que os feirantes sempre tiveram expectativa positiva sobre a feira nos pavilhões. “Mesmo quando não há nada ocorrendo aqui, as pessoas costumam visitar o local no final de semana”, pondera. “Os expositores conseguiram fazer suas vendas. Pelo espaço ainda agregamos feirantes de outras cidades, como Bento Gonçalves e Farroupilha”, revela Sausen.
O prefeito de Caxias, Adiló Didomenico, visitou o local. Sobre a possibilidade da realização de novas edições, ele destacou a necessidade de conclusão do estudo de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do parque. “Vamos aguardar, mas o evento deu demonstração que pode entrar no calendário oficial do município”, analisa.