Com o objetivo de proporcionar aos profissionais que atuam no varejo o conhecimento introdutório de uma nova língua natural de modalidade gestual e qualificar o atendimento, a CDL Caxias promove pela primeira vez o curso ‘Comércio e Libras: atendimento ao consumidor’. As aulas acontecerão de 29 a 31 de outubro e 5 e 6 de novembro, das 19h às 22h. Com vagas limitadas, as inscrições podem ser realizadas pelo site da entidade e são exclusivas para empresas associadas.
Durante 15 horas/aula, a ministrante Deise de Lima transmitirá aos participantes as noções do conceito de Libras, conhecimentos práticos de atendimento para a comunidade surda, estratégias de comunicação e aspectos diversos para a eficiência na comunicação. Além disso, será apresentado o alfabeto, numerais e sinais manuais relacionados ao ambiente de trabalho e comércio.
Para participar deste curso ou de demais atividades promovidas pelo CDL Qualifica é preciso que os interessados estejam vinculados a empresas associadas à CDL Caxias.
Sobre o CDL Qualifica
O CDL Qualifica abrange cursos, palestras, workshops e treinamentos. Entre as possibilidades estão formações ofertadas em parceria com a UCS, em formato de extensão e são ministrados por professores da instituição; curso de Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA), totalmente gratuito para os associados; e as tradicionais palestras da CDL que contribuem para o compartilhamento de informações e o crescimento pessoal.