Caxias do Sul
Caxias vence o São José-POA e está classificado para as semifinais do Gauchão
Time grená garantiu vaga na Copa do Brasil de 2025 e mantém melhor campanha do interior
Leitura:
2
Minutos
O Caxias teve uma atuação vibrante, segura e com estratégia acertada superou o São José-POA por 1 a 0, com gol de Vitor Feijão, aos três minutos do primeiro tempo. Mesmo com um a menos, já que Gabriel Silva foi expulso, o time grená foi maduro e venceu.
O jogo único das quartas de final do Estadual foi disputado na noite desta sexta-feira (08) no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Classificado para as semifinais, o Caxias espera o adversário, que sai do jogo entre Grêmio e Brasil de Pelotas.
O Caxias começou em cima e abriu o placar logo aos três minutos. Após chute de fora da área, a bola desviou e sobrou para Vitor Feijão completar para o gol. A auxiliar chegou a anotar impedimento, mas o VAR corrigiu e deu o gol.
O jogo foi parado aos 29 minutos por uma denúncia de injúria racial contra integrantes do São José e foi retomado 12 minutos depois. O suposto autor do ato foi identificado e preso.
O Caxias teve Gabriel Silva expulso aos 14 minutos do segundo tempo e precisou segurar no final do jogo.
Pela Copa do Brasil, o Caxias enfrenta o Bahia na próxima terça-feira (12), às 21h30, no Estádio Centenário, também em jogo único.
Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho – 2024 – Quartas de final
Caxias 1×0 São José-POA
Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS)
Data: 08/03/2024 [Sexta-feira] – 19h
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Maira Mastella Moreira e por Fagner Bueno Cortes (trio do RS).
Gols: Vitor Feijão (aos 3 do 1°) (C)
Cartões Amarelos: Marcos Calazans, Carlos Itambé, Matheuzinho, Ariel, Fredson, Renê (SJ); Marcelo, Pedro Cuiabá (C)
Cartão Vermelho: Gabriel Silva (C)
CAXIAS: Fabian Volpi; Marcelo, Denilson, Cezar Henrique e Dudu Mandai; Elyeser (Geilson), Barba (Pedro Cuiabá), Emerson Martins (Matheus Rocha) e Peninha (Álvaro); Vitor Feijão (Robinho|) e Gabriel Silva. Técnico: Argel.
SÃO JOSÉ-POA: Fábio Rampi; Fredson, Jadson (Marquinhos) e Carlos Itambé (Ariel); Samuel (Marquinhos), Rafael Carrilho, Nonato (Augusto), Marcos Calazans e Marcílio; Matheuzinho e Renê. Técnico: China Balbino.