Caxias perde para o Grêmio no primeiro jogo das semifinais do Gauchão

Empate na volta já garante o tricolor na decisão do estadual

Publicado por
20:22 - 16/03/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Luiz Erbes / SER Caxias

O Caxias perdeu por 2 a 1 para o Grêmio. Cristaldo e Diego Costa fizeram os gols do tricolor. Du Queiroz, contra, descontou. O jogo, válido pela rodada de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho, foi disputado na tarde deste sábado (16), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Com o resultado, o time do técnico Argel precisa vencer o jogo da volta. Por um gol para levar para os pênaltis ou dois ou mais para se classificar no tempo normal. O Grêmio já avança com empate.
O Caxias começou melhor. Elyeser exigiu ótima defesa de Caíque e Geromel salvou no rebote de Emerson Martins. Aos 16, Tomas Bastos cobrou falta da direita e Álvaro cabeceou para fora. A resposta do Grêmio foi com gol. Logo em sua primeira chance, o tricolor abriu o placar, com Cristaldo. Ele aproveitou rebote após cabeçada que contou com defesa parcial de Fabian Volpi e mandou no canto esquerdo.
Aos 21 minutos do segundo tempo, Diego Costa foi derrubado na área por Marcelo. Ele mesmo cobrou e ampliou o placar. Em cobrança de falta da esquerda, Tomas Bastos jogou na área e Du Queiroz fez contra, diminuindo para o Caxias e dando números finais ao confronto.
O jogo da volta será na terça-feira (26), às 21h, na Arena, em Porto Alegre.
Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho – 2024 – Semifinais – Ida
Caxias 1×2 Grêmio
Local: Estádio Centenário (Caxias do Sul/RS)
Data: 16/03/2024 [Sábado] – 16h30
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e por Jorge Eduardo Bernardi (trio do RS).
Gols: Cristaldo (aos 20 do 1°), Diego Costa (aos 20 do 2°) (G); Du Queiroz (aos 30 do 2°) (C)
Cartões Amarelos: Vitor Feijão, Marcelo, Cézar Henrique, Elyeser, Pedro Cuiabá, Barba (C) ; Kanemann, Cristaldo, Diego Costa, Villasanti, Maicky (G)
CAXIAS: Fabian Volpi; Marcelo, Denilson, Cézar Henrique e Dudu Mandai (Peu); Barba, Elyeser (Pedro Cuiabá), Emerson Martins (Robinho) e Tomas Bastos; Vitor Feijão (Galvan) e Álvaro (Joel). Técnico: Argel.
GRÊMIO:Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê (Dodi) e Cristaldo (Du Queiroz); Pavon (Nathan Fernandes), Gustavo Nunes (Rodrigo Ely) e Diego Costa (JP Galvão). Técnico: Renato Portaluppi.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp