Caxias do Sul alcançou a marca de 31,5 mil pontos de iluminação modernizados com luminárias de LED nesta terça-feira (25). O número equivale a 63% de todo o parque de iluminação de Caxias, que possui cerca de 50,4 mil pontos. Conforme contrato, o prazo final para modernizar 100% da cidade é outubro de 2025.
O serviço, que fica a cargo da Secretaria de Gestão Urbana, como forma de tornar mais eficiente esse tipo de manutenção para a comunidade, conta com o Consórcio Luz de Caxias do Sul, que, atualmente, a concessionária conta com um intenso trabalho de 11 equipe, ao longo do dia e da noite.
Segundo o secretário de Gestão Urbana, Rodrigo Weber, a partir desse trabalho, o número de chamados em aberto caiu de 5 mil desde o ano passado para apenas 130 nesta semana.
“Estamos fazendo um grande esforço para atender as necessidades básicas que a população nos pede, como a troca de lâmpadas queimadas, e conseguimos reduzir drasticamente o número de protocolos em aberto”, ressalta Weber.
Desde o início de fevereiro foi criado um cronograma para as equipes atenderem também os distritos do interior do município com o foco voltado principalmente para manutenções de lâmpadas queimadas. Os trabalhos continuam e o balanço é de aproximadamente 700 pontos de iluminação substituídos até o momento.
O Consórcio Luz de Caxias do Sul possui quatro canais próprios de atendimento à população. Assim, a comunidade pode comunicar sobre demandas abrindo protocolos por meio do telefone 0800.000.4062, pelo aplicativo para celular “Luz de Caxias do Sul”, pelo site www.luzdecaxiasdosul.cidadeiluminada.com.br, ou por atendimento presencial na empresa, localizada na BR-116, nº 16.585, Bairro De Lazzer.