Cachorra caxiense Áquira morre durante viagem para a ‘Terra do Fogo’

Tutores de Áquira, uma dogue alemão, chegaram na última terça (9) em Ushuaia; Cão faleceu na tarde de quarta-feira (10)

Publicado por
17:16 - 11/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Redes Sociais

O casal Tomás Almeida, 35 anos, e Bruna Pistore, 32, partiram em rumo à Terra do Fogo’ no último dia 2 de abril. Porém, além das bagagens, os dois levaram os maiores companheiros que o ser humano pode ter. Áquira e LeBron, dois cães da raça dogue alemão, acompanharam o casal até à chegada na cidade de Ushuaia, na última terça (09).

Áquira, surpreendentemente, tinha 12 anos e pesava 46 quilos, com 72 centímetros de cernelha, que é o ponto mais alto do cachorro. Na tarde desta quarta-feira (10), a cachorra morreu enquanto dormia no motorhome de Tomás e Bruna. A expectativa de vida da raça, fica em torno dos 10 anos e Áquira já apresentava sinais de velhice. Após o falecimento, o corpo do cão foi cremado.

Casal lamenta a morte da fiel companheira

Pelo Instagram dos dois cães, os tutores lamentaram a morte de Áquira e prestaram uma bela homenagem. Afinal, ela era uma companheira fiel deles.

“Viver exige coragem, e de coragem a Áquira sempre entendeu. É com imensa dor que nos despedimos da Áquira, ou Quiqui como foi carinhosamente apelidada por vocês, a mana do Le, a nossa gordinha, o bicho papão…. a nossa “véia, leitoa”

Áquira foi valente em todos os dias de sua vida, nos ensinou o verdadeiro significado da vida, com toda sua alegria e “mau humor” 😂, de uma jovem senhora na flor dos seus 13 anos de vida.

Áquira contrariou estatísticas, quebrou paradigmas, foi fora da curva.

Foi o nosso fora da curva…. Talvez ter sido rejeitada por algumas famílias antes de chegar a nós tenha feito a Áquira aprender o real sentido da vida, e poder nos ensinar como podemos lidar com as adversidades da vida”, dizem partes da homenagem.

 

O casal agora vai definir, então, os rumos da viagem. O retorno estava previsto para o fim do mês. Tomás e Bruna planejaram percorrer 10.242 quilômetros até o Ushuaia pela Ruta 3. Posterior a isso, eles seguiriam pela Ruta 40 com destino a Bariloche.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp