Banco do Vestuário de Caxias do Sul inicia produção de lençóis para população atingida pelas chuvas

Cerca de 40 voluntários ativos, responderam prontamente ao chamado dessa demanda. Ação está sendo realizada por iniciativa da primeira-dama do município, Jussara Canali

Publicado por
16:12 - 10/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Arquivo / Sdei

Os grupos de voluntariado do Banco do Vestuário, programa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDEI), deram início, nesta quinta-feira, 9 de maio, à produção de lençóis que serão doados para a população afetada pelas recentes chuvas.

A gerente do Banco, Fabiana Schleder, destacou que a empresa Sultextil, por meio da Fitemasul, contribuiu com a doação de 15 rolos de tecidos para a produção. “Com esse material, conseguimos confeccionar lençóis de solteiro, casal e também fronhas.”

Atualmente, o Banco do Vestuário conta com mais de 40 voluntários ativos, que responderam prontamente ao chamado dessa demanda. Esta ação está sendo realizada por iniciativa da primeira-dama do município, Jussara Canali.

“Estamos precisando de lençóis para doação e não recebemos muitas dessas peças. Então, entramos em contato com o Banco do Vestuário para ver se havia tecido para confeccionar. Infelizmente, não tínhamos, mas conseguimos com a empresa Sultextil. Retiramos o material e os voluntários se dispuseram a confeccionar as peças. Isso é de extrema importância para a cidade e para quem precisa dessas doações”, ressaltou Jussara, expressando gratidão e reconhecimento a todos os envolvidos nessa nobre iniciativa.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp