Balanço do Legislativo de Caxias do Sul aponta que quase 200 leis foram aprovadas em 2024

Ao todo, foram realizadas 80 plenárias, incluindo 62 sessões ordinárias e 18 extraordinárias, evidenciando a intensa atividade legislativa e deliberativa no período

Publicado por
07:00 - 05/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Foto: Rhebekka Graminho Cardoso Dutra de Moraes / Câmara Caxias

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul encerrou o primeiro semestre de 2024 com um balanço legislativo significativo, marcado pela aprovação de quase 200 proposições transformadas em leis que visam beneficiar a comunidade local. Além disso, a Casa promoveu mudanças na infraestrutura para ampliar a acessibilidade e implementou medidas para economizar recursos públicos, contribuindo diretamente com as ações de atendimento emergencial às vítimas das recentes enchentes que afetaram a cidade e o Estado em maio.

A presidente da Câmara, vereadora Marisol Santos (PSDB), destacou o empenho dos vereadores e a participação ativa da comunidade nas decisões parlamentares, especialmente durante o período de crise climática. Foram aprovados 66 projetos de lei ordinária (PL), oito projetos de lei complementar (PLC), seis projetos de decreto legislativo (PDL), três projetos de resolução de plenário (PR), além de 30 requerimentos e 16 moções.

A Mesa Diretora 2024, composta por Marisol Santos e pelos vereadores Adriano Bressan (1º vice-presidente), Renato Oliveira (2º vice-presidente), Felipe Gremelmaier (1º secretário) e Zé Dambrós (2º secretário), assinou e implementou 66 resoluções de mesa. Ao todo, foram realizadas 80 plenárias, incluindo 62 sessões ordinárias e 18 extraordinárias, evidenciando a intensa atividade legislativa e deliberativa no período.

Além das atividades legislativas, a Câmara reconheceu o trabalho de indivíduos, entidades e empresas que contribuem para o desenvolvimento da cidade, realizando 23 sessões solenes e concedendo o Prêmio Caxias do Sul a destaques da comunidade.

Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp