Uma moradora do bairro Jardim América, em Caxias do Sul, que prefere não se identificar, procurou o Portal Leouve para relatar um problema recorrente na região onde seus familiares residem. De acordo com ela, ocorreu um ataque a uma casa ao lado de um prédio na Avenida Barão do Santo Ângelo, no bairro São Vicente.
A mulher relata que, na noite de terça-feira (2), por volta das 22h20, estava em casa com seu marido e filho quando ouviram cerca de dez disparos de arma de fogo. A localização é próxima à Avenida Brasil, onde se encontra o prédio onde mora sua tia.
Cerca de dez minutos após os disparos, a bisavó que vive com a tia, acordou e encontrou cacos de vidro em sua cama. Foi então que a família percebeu vidro da janela do quarto atingido.
“Todos ficaram ilesos, graças a Deus, apesar do susto e dos cacos na cama da bisavó, que felizmente estava deitada e não foi atingida”, relata.
O prédio abriga muitos idosos e crianças. A tia explicou que haviam se deitado cerca de dez ou quinze minutos antes do incidente, momento em que ela fora verificar se a janela da bisavó estava bem fechada, exatamente onde a bala atingiu. Por sorte, ninguém se feriu.
“Felizmente, o vidro era laminado; caso contrário, os danos poderiam ter sido mais graves”, avalia a mulher.
A reportagem entrou em contato com a Brigada Militar, que não registrou nenhum chamado sobre a ocorrência. A família optou por não fazer um Boletim de Ocorrência, por medo de represálias.
Veja no vídeo a situação da janela, no quatro da família: