A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 25 anos suspeito de praticar pelo menos 14 roubos a pedestres na área central de Caxias do Sul. A ação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia e também cumpriu dois mandados de busca nas residências do investigado, nos bairros Primeiro de Maio e São Caetano. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (21).
De acordo com as investigações, o suspeito atraía vítimas por meio de falsas negociações de produtos anunciados na internet. Após marcar encontros, ele indicava locais aparentemente tranquilos nos bairros Jardim América e Madureira. Quando as vítimas chegavam, eram levadas até becos, onde o criminoso exibia uma arma e anunciava o assalto.
O homem já foi reconhecido em 12 dos 14 crimes investigados. A Polícia Civil estima que o prejuízo causado às vítimas chegue a R$ 70 mil.
Há indícios de que o suspeito agia em grupo, e diligências seguem em andamento para identificar e responsabilizar outros envolvidos.
Segundo a 1ª DP, a maioria das vítimas reconheceu o preso como autor dos roubos. A delegacia destacou ainda que outros grupos com a mesma forma de atuação já estão sob monitoramento e também deverão ser responsabilizados.
O preso possui antecedentes por homicídio, roubo, tráfico de drogas, estelionato, roubo de veículos e receptação.
A comunidade pode colaborar com as investigações por meio de informações anônimas pelo telefone (54) 98414-1808.