Ato reforça pedido de trânsito mais humanizado em Caxias do Sul

O grupo deve sair de frente à Prefeitura, por volta das 19h30, para percorrer as ruas centrais e chamar a atenção para um trânsito mais humanizado

Publicado por
10:00 - 15/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Paulo Pasa/ Divulgação Massa Crítica

Na noite desta sexta-feira (15), novo ato promovido por ciclistas e corredores será realizado em Caxias do Sul. O movimento Massa Crítica acontece em mais de 300 cidades do mundo, toda a última sexta-feira do mês. Contudo, devido as festividades de fim de ano, o movimento foi antecipado em dezembro. O grupo deve sair de frente à Prefeitura, por volta das 19h30, para percorrer as ruas centrais e chamar a atenção para um trânsito mais humanizado.

O Massa Crítica traz consigo uma onda de ciclomobilidade para alertar o poder público e os motoristas para o fato que a rua é espaço compartilhado entre todos. O ato pacífico deve contar com grande adesão. O manifesto desta sexta-feira será o quinto do ano realizado em Caxias do Sul. Entre as pautas do grupo, também está a busca para que a Prefeitura aprove e execute o quanto antes o Plano Diretor de Transportes e Mobilidade Urbana (Planmob), o qual prevê uma melhor estrutura para diferentes modais de transporte na cidade.

De acordo com os organizadores, a edição deste mês também contará com a escolta da Fiscalização de Trânsito. Além disso, o ato de dezembro também conta com um trajeto pré-definido. Após sair do Centro Administrativo, o grupo segue pela Alfredo Chaves até a Rua Vinte de Setembro. Ao seguir pela Visconde de Pelotas e retornar pela Moreira César, os participantes param em frente a Secretaria Municipal de Trânsito para chamar a atenção. Ao voltar até a Sinimbu, o movimento sobe a via até a Angelina Michelon, onde retorna à Prefeitura descendo a Os 18 do Forte, contornando pela Andrade de Neves e Carlos Giesen. O caminho é estimado em cerca de 8,1km.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp