Ato busca chamar atenção para trânsito mais humanizado em Caxias do Sul

A saída do grupo está prevista para ocorrer às 19h em frente à Prefeitura. Eles irão percorrer as ruas centrais da cidade buscando alertar para um trânsito mais humanizado

Publicado por
15:01 - 23/11/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Ato busca chamar atenção para trânsito mais humanizado em Caxias do Sul

Foto: Massa Crítica Caxias/Divulgação

Ato promovido por ciclistas e corredores será realizado na noite desta sexta-feira (24) em Caxias do Sul. O movimento Massa Crítica acontece em mais de 300 cidades do mundo, toda a última sexta-feira do mês. Um dos integrantes do grupo em Caxias, Tiago Guerra explica que a ideia da iniciativa é chamar atenção para que os condutores transitem de forma mais pacífica. A saída do grupo está prevista para ocorrer às 19h em frente à Prefeitura. Eles irão percorrer as ruas centrais da cidade buscando alertar para um trânsito mais humanizado.

Tiago cita um número gigantesco de acidentes registrados em Caxias, no qual aponta como um trânsito violento, onde os motoristas pisam fundo no acelerador. Acresce que o Massa Crítica vem nessa onda de ciclomobilidade para chamar atenção do poder público e de motoristas para o fato que a rua é espaço compartilhado entre todos.

O ciclista alerta que se o número de acidentes continuar crescendo, ainda mais vidas serão perdidas. Ele pede que as pessoas tenham consciência e aprendam a ter mais calma no trânsito, sejam mais gentis e respeitem a faixa de segurança e o sinal. “Ato é pacífico, vai crianças, mulheres. Um ato de civilidade, não queremos conflito com ninguém, apenas manifestar nosso pensamento e fazer convite para que o motorista caxiense dê uma moderada”, garante ele.

O manifesto desta sexta-feira será o quarto do ano realizado em Caxias. Mais de 50 pessoas são esperadas. Entre as pautas do grupo, também está a busca para que a Prefeitura aprove e execute o quanto antes o Plano Diretor de Transportes e Mobilidade Urbana (Planmob), o qual prevê uma melhor estrutura para diferentes modais na cidade.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp