Associação Cultural e Científica Virvi Ramos irá assumir o serviço materno-infantil pelo SUS em Caxias do Sul

Protocolo de Intenções foi assinado com a Associação Cultural e Científica Virvi Ramos

Publicado por
12:58 - 29/11/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Associação Cultural e Científica Virvi Ramos irá assumir o serviço materno-infantil pelo SUS em Caxias do Sul

Foto: Juliane Ribas/ Divulgação

O serviço materno-infantil está garantido em Caxias do Sul. O prefeito Adiló Didomenico e a secretária Municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi, assinaram Protocolo de Intenções com a Associação Cultural e Científica Virvi Ramos, entidade que irá assumir o serviço.

O documento foi assinado na terça-feira (28) pelo presidente da Associação Cultural e Científica Virvi Ramos, Nelson D’Arrigo, e pela diretora do Complexo Hospitalar Virvi Ramos, Cleciane Doncatto Simsen, em reunião que teve ainda a presença do gerente comercial da instituição, Geraldo da Rocha Freitas Júnior.

“Meus cumprimentos à direção do Hospital Virvi pela sensibilidade e a toda a nossa equipe por mais esse grande esforço da nossa administração, garantindo que nenhuma criança de Caxias do Sul precise nascer em outra cidade. É mais uma grande notícia para nossa cidade”, enalteceu o prefeito.

“Nos últimos meses nós não medimos esforços para que essa questão pudesse ser resolvida. Buscamos todas as alternativas possíveis e felizmente chegamos a uma resolução que nos deixa aliviados por ter a garantia de um serviço de qualidade para que as mães tenham seus filhos com segurança e conforto. Agradeço à minha equipe, ao Hospital Virvi Ramos e aos demais parceiros”, aponta a secretária Daniele.

A alteração no serviço materno-infantil pelo SUS é necessária após o Hospital Pompéia ter manifestado interesse em descontinuar esse atendimento. Assim que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) foi comunicada, a pasta iniciou imediatamente a busca por alternativas para que a população não ficasse desassistida, sempre com o objetivo de que os partos continuassem sendo realizados no Município. Além do Pompéia, atualmente o Hospital Geral (HG) presta esse serviço pelo SUS.

O Hospital Virvi Ramos irá estruturar uma área, já existente, para abrigar a maternidade, com investimentos do Município e também do Governo do Estado. Mais informações sobre o processo de transição bem como a data de início da prestação de serviços pelo Virvi serão divulgados posteriormente, uma vez que todo o processo está sendo acompanhado pelo Programa Mediar, do Ministério Público.

 

Fonte: Prefeitura de Caxias do Sul

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp