Assinado o contrato para a revitalização do Largo da Estação Férrea de Caxias do Sul

Obra de 7,6 Milhões está prevista para ser entregue em até um ano, a contar da assinatura da ordem de início que ocorrerá no próximo mês

Publicado por
12:47 - 09/02/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Assinado o contrato para a revitalização do Largo da Estação Férrea de Caxias do Sul

Foto: Romila Amaral/Divulgação

Foi assinado na manhã desta quinta-feira (09), no prédio da Estação Férrea, o contrato para a obra de revitalização do Largo da Estação Férrea com a empresa Efeito Comércio e Construções Ltda, de Sapiranga. A empresa venceu a licitação da obra após, apresentar proposta dentro do valor orçado pelo município que é de R$ 7,6 milhões, sendo destes, R$ 3,5 milhões pagos com recursos disponibilizados pelo Programa Avançar no Turismo, do governo do Estado.

O projeto de revitalização da Estação Férrea prevê a criação de concha acústica, praça com fontes de água interativas e deques na Rua Augusto Pestana, entre outras melhorias urbanísticas.

A vice-prefeita, Paula Ioris, que acompanhou o planejamento do projeto e buscou junto ao Estado o recurso para a obra salientou a importância e o significado da revitalização do espaço para a cidade. “Esse investimento que a prefeitura faz agora na revitalização da Estação Férrea foi uma grande batalha que agora começa a se concretizar. O local que é o berço da cidade estava degredado há algum tempo e agora irá receber o cuidado e carinho que merece para proporcionar a população um espaço de todos. Agora vamos às obras!”, disse a vice-prefeita.

O prefeito Adiló Didomenico iniciou sua fala falando da importância que o prédio da Estação Férrea tem para Caxias do Sul. “Este ponto foi determinante em 1910 para o desenvolvimento da cidade de Caxias do Sul. No passado foi aqui que se deu o impulso, a mola propulsora da nossa cidade. Precisamos preservar a história, a cultura. Aqui chegou o trem e muita gente embarcou nessa estação e agora novas viagens serão proporcionadas a todos. Essa região é bela, vai se integrar com o Pátio da Estação, com a Praça do Trem, a Praça das Feiras, esse espaço vai ser um cartão-postal para a cidade”, disse o prefeito.

Além do prefeito e do sócio da empresa responsável pela obra, Rodrigo Barcellos da Silva, assinaram o contrato como testemunhas, a vice-prefeita Paula Ioris e a vereadora Marisol Santos, que representou a Câmara de Vereadores.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp