Ampliada a atuação da Patrulha Rural da Brigada Militar em Caxias do Sul

Plano de Policiamento Ostensivo Orientado e Georreferenciado

Publicado por
09:19 - 21/03/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Ampliada a atuação da Patrulha Rural da Brigada Militar em Caxias do Sul

Ampliada a atuação da Patrulha Rural da Brigada Militar em Caxias do Sul

Com o objetivo de aproximar ainda mais a comunidade da Brigada Militar, o Comando do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), iniciou nesta semana um série de ações e reforço com a Patrulha Rural em Caxias do Sul. Um Plano de Policiamento Ostensivo Orientado e Georreferenciado para o interior do município foi colocado em prática, assim, o policiamento ostensivo fora do ambiente urbano, com técnicas orientadas à solução de problemas catalogados apresenta melhores condições de atender a comunidade rural e otimizar o efetivo.

Segundo o Comandante do 12º BPM, Tenente Coronel Ricardo Moreira de Vargas, o reforço do Patrulhamento Rural é uma das estratégias traçadas na 2ª fase da Operação Cerco Fechado, que visa o combate ao tráfico de drogas também na zona rural de Caxias do Sul e, consequentemente, a redução dos crimes de homicídio e crimes contra o patrimônio.

“A adaptação e o respeito aos biomas e populações locais, aliado às técnicas do policiamento rural, são os grandes orientadores para composição e formação das patrulhas, que também farão incursões durante a noite”, destaca o Tenente Coronel Ricardo Moreira de Vargas.

Os integrantes da Patrulha Rural são policiais militares da 3ª Companhia Especial do 12º BPM, com experiências bem sucedidas em equipes de Patrulhamento Tático Motorizado e sua renomada doutrina. O conhecimento dos policiais e sua integração com a comunidade rural facilita a adaptação a diversas circunstâncias que podem estar sujeitos.

Com a anunciada vinda de novos policiais militares para o 12º BPM ( 100 soldados) a intenção é aumentar cada vez mais a capilaridade da Brigada Militar em Caxias do Sul.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp