Aeroporto de Caxias do Sul recebe mais de 20 toneladas de doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Segundo o exército, 49 aviões já pousaram no Aeroporto Hugo Cantergiani. O aeródromo tem sido a maior porta de entrada de donativos em via aérea desde o último dia 3

Publicado por
16:08 - 09/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Unimed Nordeste-RS / Divulgação / CP

Desde o último dia 3, quando o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, ficou submerso pelas intensas chuvas que assolam o estado, o Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, tem se destacado como a principal porta de entrada de doações via aérea para auxiliar os atingidos pela calamidade. Segundo informações do Exército (3°GAAAe), responsável pela coordenação da operação das aeronaves, até o momento, 49 aviões já pousaram no aeródromo, trazendo mais de 20 toneladas de donativos.

A operação no aeroporto conta com a participação ativa de empresas aéreas como Azul, Gol e Latam, que operam voos regulares e também realizam o translado de donativos. Além disso, helicópteros e aviões de pequeno e médio porte têm chegado para entregar mantimentos, destacando-se a diversidade de apoio prestado.

Um gesto de solidariedade que chamou atenção foi a chegada de um avião enviado pelo cantor sertanejo Gusttavo Lima, que utilizou a pista do Aeroporto Hugo Cantergiani para realizar sua contribuição.

Entre os itens recebidos, destacam-se mais de 18 mil litros de água, 8 toneladas de cestas básicas, e um amplo leque de produtos essenciais, como produtos de higiene, limpeza, alimentos diversos, roupas, fraldas, materiais hospitalares e colchões. A triagem e segurança dos donativos são realizadas pelos funcionários, em conjunto com o Exército, antes de serem entregues à Defesa Civil para a distribuição aos necessitados.

Essa onda de solidariedade e apoio mútuo tem sido fundamental para enfrentar os desafios impostos pelas chuvas no Rio Grande do Sul, mostrando a força da união e da colaboração em momentos de adversidade.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp