Foto: Reprodução / Google Street View
A Polícia Civil transferiu para a Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE) em Caxias do Sul, nesta terça-feira (03), quatro adolescentes envolvidos em crimes ocorridos em Vacaria. Os jovens foram entregues após decretação de internação pela Justiça, devido à gravidade dos casos.
O primeiro caso refere-se à morte de um adolescente de 16 anos, assassinado com um golpe de canivete na madrugada de 15 de novembro, no bairro Kennedy. A vítima foi cercada por três jovens em motocicletas, que o perseguiram por uma quadra antes de atingi-lo nas costas. O golpe perfurou o pulmão e atingiu também o coração, resultando na morte da vítima.
A Polícia identificou os três autores, sendo dois adolescentes e um maior de idade. O caso é tratado pela Polícia como homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa à vítima.
Outro grave episódio de violência foi registrado na madrugada do último domingo (01), em frente a um estabelecimento localizado na rua Borges de Medeiros. Quatro jovens, sendo dois maiores de idade e dois adolescentes, atacaram violentamente dois rapazes. As agressões incluíram socos, pontapés e chutes na cabeça, mesmo após as vítimas estarem desacordadas. Um dos jovens foi esfaqueado seis vezes com um canivete. A Polícia Civil classificou o caso como duas tentativas de homicídio qualificado.
As agressões foram identificadas pelo sistema de videomonitoramento da Guarda Municipal (GM), que interceptou os suspeitos enquanto deixavam o local. Ambos os feridos foram levados ao Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora da Oliveira. A vítima das facadas permanece internada, enquanto o outro jovem foi liberado, mas segue em monitoramento médico.
Os dois agressores maiores de idade foram autuados em flagrante e encaminhados ao presídio após a decretação da prisão preventiva. Já os adolescentes foram apreendidos e submetidos a uma audiência judicial, que determinou suas internações.
As apreensões dos quatro adolescentes, envolvidos tanto no homicídio registrado no bairro Kennedy, quanto na tentativa de homicídio do último final de semana, foram solicitadas pela polícia e pelo Ministério Público (MP), sendo decretadas pela Juíza da Vara da Infância e Juventude.
Dois dos jovens serão transferidos de Caxias do Sul para a CASE de Uruguaiana, enquanto os outros dois seguirão para a unidade de Porto Alegre.
Para tomar a vacina é necessário ser morar no Município e nunca ter tomado a…
A Caixa Federal sorteou os concursos da Quina, Lotofácil, Dupla Sena, Lotomania e Super Sete
3ª edição do Gran Fondo New York no município reúne atletas de mais de 10…
Segundo a denúncia, protocolada no MP, a servidora teria ordenado o recolhimento e posterior abandono…
Programa de aluguel social atende 11 famílias, enquanto Minha Casa Minha Vida já beneficiou nove…
Alimentar macacos pode parecer inofensivo, mas traz riscos à saúde e ao meio ambiente. Veja…
This website uses cookies.