Um homem de 45 anos, acusando de ter matado o sócio, foi capturado na tarde desta quarta-feira (30) pela Polícia Civil. O crime pelo qual o homem foi condenado – sentença não transitada em julgado – aconteceu na madrugada de 15 de janeiro de 2010, por volta da 1h30, na Rota do Sol, em Caxias do Sul, próximo à represa do Faxinal.
Naquele dia, segundo registrado na ocorrência, o acusado e a vítima, que eram sócios, viajaram juntos até a cidade de Bom Jesus. O objetivo da viagem era negociar a venda de uma caminhonete com um terceiro. Depois da negociação, eles jantaram e voltaram para Caxias do Sul, onde passaram por algumas casas noturnas. Em uma delas, que pertencia a um amigo do suspeito, ele pegou um revólver emprestado, dizendo que iriam ao Centro da cidade, e que seria perigoso.
Durante o trajeto de volta, em um momento em que os dois pararam na estrada para urinar, o suspeito sacou a arma e atirou duas vezes contra o sócio, atingindo a região da orelha direita. A vítima segundo registrado, estava desarmada, aparentemente alcoolizada, agachada e não esperava ser atacada, por se tratar do companheiro de negócios.
Detalhes do Crime e da Investigação do Capturado
A motivação do crime, segundo a investigação da Polícia Civil, teria sido uma dívida de cerca de R$ 40 mil que o suspeito tinha com o sócio e vinha sendo cobrada com insistência. O crime foi considerado uma emboscada, já que a vítima não teve chance de se defender.