Ação da Fiscalização, da Brigada Militar e da PRF flagra condutores alcoolizados em Caxias do Sul

Foram 77 veículos abordados pelos agentes, sendo emitidos 72 autos de infração de trânsito para 42 condutores diferentes

Publicado por
11:53 - 11/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Ação da Fiscalização, da Brigada Militar e da PRF flagra condutores alcoolizados

Foto: Divulgação

Na madrugada do domingo (10) mais uma ação foi deflagrada na BR-116 e nas ruas Augusto Ártico e Luiz Michielon, ambas no bairro Nossa Senhora de Lourdes, resultando em vários condutores alcoolizados.

A operação iniciou por volta da 00h30. Foram 77 veículos abordados pelos agentes, sendo emitidos 72 autos de infração de trânsito para 42 condutores diferentes. Os servidores recolheram 12 veículos ao depósito credenciado do Detran/RS, por estarem com irregularidades. Durante a ação, foram oito condutores abordados sem a Carteira Nacional de Habilitação (eles não eram habilitados). Quanto à alcoolemia, uma das infrações recorrentes no município, foram 22 motoristas observados sob efeito de bebidas alcoólicas. O índice chega a quase 30% dos condutores abordados.

No decorrer da operação, duas motocicletas tentaram evadir da abordagem. A primeira trafegou pela contramão da BR-116, mas foi alcançada pela PRF. A segunda motocicleta tentou a fuga pelo bairro Nossa Senhora de Lourdes, tendo sido abordada pela Brigada Militar. Os agentes da Fiscalização de Trânsito também flagraram o condutor de um Volkswagen Gol embriagado ao volante. No momento da abordagem, ele estava consumindo bebidas alcoólicas dentro do veículo.

Operações de blitze destinadas à segurança e ao combate das infrações de trânsito, dentre as quais a alcoolemia, têm sido rotineiras em Caxias do Sul, e devem ganhar fôlego neste final de ano, a partir da união de forças entre os servidores da Fiscalização de Trânsito, da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal. Além das forças de segurança citadas, a Guarda Municipal também participa rotineiramente da ação contra infrações de trânsito.

Com Assessoria de Imprensa Prefeitura de Caxias do Sul

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp