4ª edição da Operação Bota-Fora ocorre no bairro Aeroporto nesta sexta-feira, em Caxias do Sul

Resíduos que a coleta diária não recolhe como móveis, sofás, colchões, eletrodomésticos, pneus e madeiras, podem ser descartados no itinerário do ônibus, das 8h às 16h. Não são recolhidos entulhos de obras, como concreto, pedras, tijolo e cerâmica

Publicado por
12:21 - 24/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
4ª edição da Operação Bota-Fora ocorre no bairro Aeroporto nesta sexta-feira, em Caxias do Sul

Foto: Divulgação

O bairro Aeroporto recebe na sexta-feira (26) a quarta edição da Operação Bota-Fora do ano em Caxias do Sul. Das 8h às 16h, a comunidade pode descartar, no itinerário do ônibus, resíduos como móveis, sofás, colchões, eletrodomésticos, pneus e madeiras. A realização é da Codeca, em parceria com a Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, e Associação dos Moradores do Bairro Aeroporto. Atenção: não são recolhidos entulhos de obras, como concreto, pedras, tijolo e cerâmica.

Por determinação do prefeito Adiló Didomenico, em 2024 a Operação Bota-Fora é realizada mensalmente. A ação visa a dar o destino correto para objetos e resíduos que a coleta diária não recolhe, evitando assim o descarte incorreto em áreas verdes do município (lixões clandestinos) e a consequente proliferação do mosquito da dengue.

A primeira Operação Bota-Fora de 2024 ocorreu no bairro Serrano, de onde foram coletadas 25 toneladas de resíduos, sendo necessárias 14 caçambas de caminhão truck para remoção. Na segunda, em fevereiro, moradores do bairro Mariani descartaram 40 toneladas, o que exigiu 40 viagens de caminhões caçamba. Em março, no Fátima, 65 toneladas exigiram 44 viagens.

Este ano serão beneficiados ainda os bairros Esplanada, Cruzeiro, Campos da Serra, Belo Horizonte e Canyon, São Victor Cohab e Vitória, Diamantino, Charqueadas e São Gabriel, Santa Fé e Vila Ipê.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp