33ª edição da Mercopar ocorre de 15 a 18 de outubro de 2024

No ano passado, a Mercopar recebeu um público de 39,5 mil visitantes, somando acessos presenciais e virtuais, durante os quatro dias de programação e gerou R$ 563 milhões em negócios

Publicado por
16:51 - 03/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Eduardo Rocha

Em um cenário de mobilização para a retomada da economia do Rio Grande do Sul, os organizadores da Mercopar reforçam a realização da 33ª edição do evento, que ocorrerá de 15 a 18 de outubro no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. Considerada a maior feira de inovação industrial da América Latina, a Mercopar é promovida pelo Sebrae RS em parceria com a Fiergs.

“A Mercopar é realizada de forma ininterrupta desde 1992 e, nos mais diferentes cenários, tem cumprido o papel de conectar negócios e gerar oportunidades nas mais diversas cadeias produtivas da nossa economia. E mais do que nunca, estará voltada para auxiliar na retomada e no fortalecimento dos negócios da nossa indústria gaúcha”, afirma Luiz Carlos Bohn, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RS.

Histórico de Sucesso

Em 2023, a Mercopar recebeu um público de 39,5 mil visitantes, somando acessos presenciais e virtuais, durante os quatro dias de programação. O evento contou com a participação de 625 expositores e gerou R$ 563 milhões em negócios. Além disso, a feira ofereceu 285 horas de atividades técnicas, proporcionando um ambiente rico para troca de conhecimentos e inovação.

Foco na Retomada Econômica

A edição de 2024 da Mercopar promete ser um marco importante para a indústria gaúcha, oferecendo uma plataforma para a conexão de negócios e o fortalecimento das cadeias produtivas. A feira é vista como um pilar fundamental na estratégia de recuperação econômica do estado, alinhando-se aos esforços de desenvolvimento e inovação industrial.

Programação e Expectativas

Os organizadores esperam superar os números do ano anterior, tanto em termos de visitantes quanto de expositores e volume de negócios gerados. A programação incluirá painéis, workshops e sessões de networking, proporcionando um ambiente propício para a troca de ideias e o estabelecimento de novas parcerias.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp