Campanha do Agasalho de Caxias do Sul amplia doações para ajudar vítimas das enchentes no RS

Além de agasalhos, pontos de coleta passam a receber doações de alimentos, materiais de higiene pessoal e limpeza, e outros itens essenciais para ajudar os atingidos pelo temporal

Publicado por
11:01 - 11/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Marcelo Oliveira/Grupo RSCOM

Neste sábado (11), teve início, em Caxias do Sul, a tradicional Campanha do Agasalho 2024. Sob o lema “Faça do inverno a estação da solidariedade, Caxias quer te ver sorrir”, o evento começou às 8h na Praça Dante Alighieri, contando com a participação de várias empresas parceiras. Mais de 400 pontos de coleta estão distribuídos pela cidade, prontos para receber as doações. No ano passado, foram arrecadadas mais de 200 mil peças de roupa.

José Theodoro, coordenador da Campanha do Agasalho 2024, ressalta que, devido à atual situação crítica do estado, os pontos de coleta não se limitarão apenas a agasalhos. Agora, as doações também incluirão materiais de higiene pessoal e limpeza, colchões, alimentos e outros itens necessários para auxiliar os afetados pelas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas.

“Tradicionalmente, inauguramos nossa campanha, sempre um dia antes do Dia das Mães, com uma estrutura já preparada. No entanto, este ano, apesar de termos tudo planejado, fomos surpreendidos por um episódio trágico na vida dos gaúchos. Diante disso, não tínhamos como cancelar o evento que já estava pronto. Em meio a essa situação, este ano incluímos um serviço para coleta de alimentos e produtos de limpeza, além dos agasalhos, ampliando assim nossa iniciativa. Estamos recebendo aqui na praça doações de agasalhos, alimentos e produtos de limpeza. No entanto, neste momento, gostaríamos de destacar a urgência de colaborações para ajudar os atingidos pelas enchentes. Em parceria com outras entidades e a sociedade civil e pública, a Fundação Caxias está empenhada em fornecer auxílio às comunidades afetadas pelas barragens. Por isso, solicitamos especialmente doações de colchões, cobertores, produtos de limpeza e alimentos, que serão destinados a essa causa urgente.”

Foto: Marcelo Oliveira/Grupo RSCOM

A Campanha do Agasalho 2024 estenderá seu prazo de recebimento de doações até o dia 22 de junho. Cada edição beneficia mais de 100 mil pessoas. Para doações volumosas ou em casos específicos onde a entrega é um desafio, há opção de agendar o recolhimento através do telefone da Fundação Caxias: (54) 3223-0528.

 

Campanha do Agasalho inicia dia 11 de maio em Caxias do Sul

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp