Caxias do Sul tem aumento de 0,75% no número de empregos formais em abril

Os dados foram divulgados pelo Observatório do Trabalho da UCS. O setor que se destacou foi o comércio, gerando 901 vagas

Publicado por
14:01 - 06/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Caxias do Sul tem aumento de 0,75% no número de empregos formais em abril

(Foto: Freepik)

O Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS) divulgou a Carta Mensal do Mercado Formal de Trabalho referente ao mês de abril, baseada em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e do Ministério da Economia (ME). O documento apresenta uma análise abrangente dos números para Caxias do Sul, as cidades de abrangência da UCS, o Rio Grande do Sul e o Brasil.

Caxias do Sul registrou um aumento de 0,75% no número de empregos formais em abril, comparado a março deste ano. Foram cerca de 9,5 mil admissões contra 8,2 mil demissões, resultando em um saldo positivo de 1.265 empregos formais. O setor do Comércio destacou-se com a criação de 901 vagas.

Em contrapartida, os segmentos de Agropecuária e Construção Civil apresentaram saldo negativo, com reduções de -240% e -23%, respectivamente. No acumulado do ano, até abril, a cidade contabilizou a abertura de 5,9 mil novos postos formais de trabalho.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp