Caxias do Sul celebra o Dia Nacional da Construção Social com atividades esportivas

Torneios de futsal, masculino e feminino foram o destaque do evento, com direito a medalhas aos vencedores

Publicado por
19:07 - 21/08/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Cris Silva)

A comunidade da Construção Civil se reuniu neste sábado (19) para celebrar o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) em Caxias do Sul, com um evento coordenado no município pelo Sinduscon Caxias e apoio do SESI Caxias. Esta é a primeira vez que Caxias participa desse acontecimento.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o 16º DNCS, tem como foco valorizar os trabalhadores da construção e suas famílias. A campanha deste ano adota o tema “Construindo dias melhores. Juntos” e reúne entidades de todo o Brasil em um esforço conjunto.

Cerca de 600 pessoas participaram. Um conjunto diversificado de atividades foi planejado, abrangendo desde serviços gratuitos de saúde até opções de lazer e entretenimento para todas as faixas etárias. Torneios de futsal, masculino e feminino foram o destaque do evento, com direito a medalhas aos vencedores.

As atividades oferecidas para as crianças incluíram contação de histórias, pintura facial, basquete infantil e cama elástica, entre outras atrações. Maria Inês Menegotto, Presidente do Sinduscon Caxias, que coordenou as atividades durante o dia, ressaltou a importância deste dia para reconhecer e homenagear aqueles que desempenham um papel fundamental no fortalecimento da indústria da construção na região.

A mobilização foi amplamente comunicada aos associados do Sinduscon Caxias, que distribuíram os ingressos aos colaboradores e seus familiares. “Essa iniciativa não apenas evidencia o compromisso com os trabalhadores, mas também destaca o poder da colaboração e do impacto positivo que pode ser alcançado por meio da união, reforçando os laços da comunidade como um todo”, pontua Maria Inês Menegotto.

Fotos: Cris Silva

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp