Carlos Barbosa

Polícia Civil deflagra ação para prender autores de duplo homicídio em Carlos Barbosa

A ação contou com policiais de Bento Gonçalves, Garibaldi e Veranópolis

Polícia Civil deflagra ação para prender autores de duplo homicídio em Carlos Barbosa
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Carlos Barbosa, com a cooperação das DP de Bento Gonçalves, Veranópolis e Garibaldi, deflagrou a Operação Retomada. A ação teve início na manhã desta segunda-feira (30) e busca prender os suspeitos pelo duplo homicídio ocorrido no início do mês de janeiro e que atormentaram a comunidade barbosense.

Na operação foram cumpridos mandados de prisão, que resultaram em um jovem de 18 anos detido temporariamente, sob suspeita de ter sido um dos autores dos crimes. Conforme informações da polícia, ele foi capturado na localidade de Linha Paese, interior de Farroupilha. O suspeito já tinha alguns homicídios em sua ficha criminal. Ele seria integrante de uma facção que está instalada na Serra Gaúcha.

Um outro mandado de prisão visava capturar um indivíduo de 20 anos que residiria em Garibaldi. A polícia acredita que ele será preso logo. Um terceiro suspeito de envolvimento no caso está sendo investigado. Logo após o crime, a Brigada Militar apreendeu um menor de idade, de 17 anos, que seria o responsável por atear fogo no corpo de uma das vítimas e também na residência. Mais de 20 policiais participaram da ação.