CRIME

Morre mulher internada após incêndio criminoso no interior de Carlos Barbosa

Vítima ficou dez dias internada após ataque que matou seu companheiro

(Foto: Arquivo/ Bombeiros Voluntários de Garibaldi)
(Foto: Arquivo/ Bombeiros Voluntários de Garibaldi)

Juracy Fátima Zonatto, de 61 anos, morreu nesta quarta-feira (1º), em Porto Alegre, após permanecer internada por dez dias em decorrência de graves queimaduras sofridas ao fugir de um incêndio criminoso em sua residência, na localidade de Santo Antônio de Castro, interior de Carlos Barbosa. No ataque, seu companheiro, Leonir Dias Freitas, de 41 anos, foi morto a tiros e teve o corpo incendiado.

Relembre o caso

O crime ocorreu na madrugada do dia 20 de setembro. Conforme relato da Brigada Militar, Freitas foi atingido por disparos de arma de fogo dentro de casa, que em seguida foi incendiada. A vítima tinha diversos antecedentes criminais, incluindo registros por lesão corporal, ameaça, roubo, posse de entorpecentes, furtos e maus-tratos.

Durante o ataque, Juracy conseguiu escapar e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em estado grave. Ela foi inicialmente atendida no Hospital Tacchini, em Carlos Barbosa, posteriormente, levada para Bento Gonçalves e, logo após, transferida para uma unidade especializada em Porto Alegre. Apesar dos esforços médicos, ela não resistiu às lesões.

No momento do crime, a casa também abrigava uma família de origem venezuelana, que não sofreu ferimentos. A Polícia Civil segue investigando a autoria e a motivação do homicídio.