Centro de Convivência do Idoso de Carlos Barbosa oferece aulas de teatro

A prática de teatro na terceira idade é uma excelente opção de atividade que deve ser incentivada

Publicado por
10:01 - 04/03/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Centro de Convivência do Idoso de Carlos Barbosa oferece aulas de teatro

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Carlos Barbosa, por meio do Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin Guerra, promove inúmeras atividades ligadas as mais diversas áreas, buscando sempre estimular nossos idosos a se manterem ativos fazendo atividades que gostem e se sintam acolhidos, e dentre elas, estão as aulas de teatro.

A prática de teatro na terceira idade é uma excelente opção de atividade que pode e deve ser incentivada para as pessoas idosas, pois além de ser recreativa, é um exercício físico, vocal e mental, que estimula a criatividade, memória, socialização e também tem forte ligação com a autoestima. Através do teatro, os idosos podem contar suas histórias e expressarem suas emoções de uma outra maneira.

Neste ano, as aulas são ministradas pela professora Eliz Regina Haas e acontecem todas as terças-feiras, das 15h às 16h, no Centro de Convivência. Todas as peças teatrais são adaptadas para o público da terceira idade e são apresentadas tanto para os idosos que frequentam o Centro como em outros locais.

A primeira apresentação do ano acontecerá no dia 17, durante o Chá da Mulher Idosa, um dos eventos alusivos ao Dia da Mulher, preparado com muito carinho pela Secretaria e também pelo Centro de Convivência.

Todos os idosos que tiverem interesse podem participar das aulas de teatro. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (54) 3433-2173.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp