Carlos Barbosa e Garibaldi iniciam campanha de vacinação

O objetivo é alcançar 95% de cobertura vacinal para a poliomielite

Publicado por
09:57 - 06/08/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação

Carlos Barbosa e Garibaldi iniciam nesta segunda-feira (8) a Campanha Nacional de Vacinação, promovida pelo Ministério da Saúde. A ação visa a imunização contra a poliomielite e também oferece outras opções de vacinas, para quem perdeu alguma do calendário anual. O objetivo é alcançar 95% de cobertura vacinal para a poliomielite.

O objetivo é vacinar crianças entre um e quatro anos contra a poliomielite e crianças e adolescentes entre zero e 15 anos incompletos. As campanhas acontecerão de 08 de agosto a 09 de setembro, sendo o “Dia D” de mobilização nacional, no sábado, 20 de agosto. Em Carlos Barbosa as vacinas serão aplicadas na Sala de Vacinas, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira e no “Dia D”, das 8h às 17h.

Em Garibaldi, as UBSs Chácaras, São Francisco e Santa Terezinha os serviços estarão disponíveis das 08h às 11h e das 13h às 16h, já no Posto Central, os atendimentos serão das 8h às 16h, sem fechar ao meio dia. No “Dia D” as UBS São Franscisco e Posto Central estarão atendendo das 8h às 16h

Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação e documento com foto. A Secretaria da Saúde destaca a importância da vacinação para a saúde individual, bem como para a saúde pública.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp